...ou de nada; ou só de algumas coisas, dependendo do dia ( e sobretudo da noite )

quinta-feira, julho 20, 2006

this space between us.


há noites que não passam em branco.
em que dou por mim a reinventar coisas que nunca foram.
um dedo apreensivo percorre as prateleiras.

repletas de universos paralelos.
vidas de papel.
ficções que colo à realidade.
histórias com finais felizes e pontos finais redundantes.
o pó nas lombadas é fita métrica.
sistema de cálculo da distância a memórias encerradas.
leio os livros que me deste.
numa lentidão cíclica propositada.
avanço letra a letra. analiso cada vírgula.
os significados ocultos nas entrelinhas.
elaboro teorias onde me possa encaixar.
em cada dobra. de cada canto.
de cada página. amarelecida.
como se os autorespoetas dedicassem apenas a mim a pena e a tinta.
com o objectivo único de satisfazer a minha pretensão idiota a uma história perfeita.
e pouco a pouco começo a acreditar que os ofereceste com essa intenção.
para que esmiuçasse. para que recortasse.
para me esvair em tempo a
desvendar-te inutilmente.
que sentes cada uma das linhas desenhadas.
como se os tivesses lido a pensar em mim e te quisesses assegurar de que o sabia.
e se me convenço de coisas que não existem, como deixo de acreditar em algo que não é real?


.
state of mind: no matter_masha qrella

1 Comments:

Blogger pedro said...

eu venero este blog mas sinto-me um iliterado, inculto, (in)inteligente a lê-lo. sou pouco abstracto.

8:57 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home