...ou de nada; ou só de algumas coisas, dependendo do dia ( e sobretudo da noite )

sexta-feira, abril 28, 2006

faut partir pour se trouver. (ii)


estação de comboios.
local: irrelevante hora: inconsequente

fim de tarde.
naquela encruzilhada em que o céu se desfaz em farrapos de nuvens tristes e uma chuva insolente e mesquinha prolonga a espera interior.
um fio de vento frio corta por entre a plataforma deserta e enrola-se em torno do pescoço.
arame farpado simbiótico.
a pele responde tornando-se hirta.
repuxando os poros enquanto vagas sucessivas de calafrios enterram agulhas invisíveis até à camada mais profunda da epiderme.
sou um boneco de trapos ensopado em nicotina.
caras que se sucedem de expressões vazias.
desprovidas de fogo. e de vida. e de luz.
caminhos que se traçam com automatismo mecânico.
ao ritmo do placard luminoso pejado de
destinos-sem-destino.
a linha de comboio na curva que encerra o horizonte clama por corpos.
reclama uma vez mais.
doce rendição.
entro pesarosamente na barriga do monstro de metal.
mais uma viagem numa linha por mim não traçada.

leva-me para longe.
leva-me para onde me possa encontrar.



[ me dicen el desaparecido fantasma que nunca está
me dicen el desagradecido pero esa no es la verdad
yo llevo en el cuerpo un dolor que no me deja respirar
llevo en el cuerpo una condena que siempre me echa a caminar
llevo en el alma un camino destinado a nunca llegar
]

.
state of mind: desaparecido_manu chao

5 Comments:

Blogger iris said...

porque e que estas tão triste?

1:29 da manhã

 
Blogger Mary Of Silence said...

There's no such place as home,
There's no such place as home...
Dorothy perdeu-se. Mas a casa está onde temos coração.

Beijinhos :)*

4:59 da tarde

 
Blogger .anna. said...

fiquei com lágrimas nos olhos...*

7:13 da tarde

 
Blogger homesick.alien said...

iris, i'm not sad.just tired of always searching and never finding.

mary, ainda ando à procura. até lá o coração continua vazio.

anna, fico tocado.não imaginava que as minhas palavras tivessem esse poder.

baci per tutti*

12:21 da manhã

 
Blogger snapshot said...

e baci per te

3:38 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home